Translate

sábado, 20 de março de 2010

virus um grupo sem reino

Os vírus cujo nome vem do latim e significa ''veneno''ou ''fluido venenoso''são hoje considerados seres vivos pela grande maioria dos cientistas.Segundo a virologia a ciência que estuda os vírus são um grupo sem reino.
Os vírus são visíveis somente ao microscópio eletrnico.Esses seres não possuem organização celular.Alem,disso não apresentam metabolismo próprio e permanecem inactivos quando fora de células vivas,podendo virar cristais.Produzem-se apenas no interior de células vivas por isso são considerados parasitas intracelulares obrigatórios.Os vírus foram chamados de ''inimigos numero um dos seres humanos''
hoje varias espécies de vírus são utilizadas no combate a insetos daninhos a agricultura.Essa técnica de combate a espécies nocivas ao nosso interesse,utilizando inimigos naturais como parasitas é chamada de controle biológico.Os vírus são capazes de infectar quase todos os seres vivos desde as bactérias até os humanos.

sexta-feira, 12 de março de 2010

biodiversidade e o sistema de classificação dos seres vivos

A biodiversidade consiste em relatar que o planeta abriga milhões de vidas classificando a vida e as espécies tais como espécie gênero familia ordem classe filo e
reino.Onde as espécies segundo as regras de nomenclaturas devem ser escritas em latim ou grifadas.Éobigatório a presença de no mínimo dois termos onde um designa
o gênero e os dois juntos a espécie, o gênero deve ser sempre escrito com letra maiuscula nos casos em que a espécie recebe o nome em homenagem a alguma pessoa a inicial pode ser escrita com letra maiuscula ou minuscula tratando-se de uma subespécie o nome indicativo deve ser escrito minuscula mesmo referindo-se a
pessoas e em seguida o nome da espécie.Em casos de subgênero o nome da espécie deve ser escrito com letra maiuscula e entre parêntses e em seguida o gênero.O mome da familia deve ser escrito somente com letra maiuscula

terça-feira, 9 de março de 2010


biosfera

oi galera
espero que esse ano seja 10 mesmo!!e espero que vocês acessem muito este blog e espero que encontrem tudo que precisarem aqui.
bjssssss!!!?