Translate

sábado, 29 de dezembro de 2012

Trafigo Internacional de pessoas

Atualmente estamos aconpanhando esse tema na novela das 9:00 hrs Salve Jorge. Onde esse trafico movimenta muito dinheiro e envolve muitas pessoas. O trafico Humano ,ou o Trafico de  Seres Humanos (TSH) fica atras somente  do trafico de drogas . Muitas das pessoas traficadas são mulheres e crianças ainda bebes. Muito dessas mulheres traficas são trancafiadas e obrigadas a se venderem a pouco preço, mas muitas delas são prostitutas de luxo onde so ficam com pessoas da alta sociedade , politicos importantes etc.
   Outro trafico que colocamos em enfase foi o trafico de crianças onde quem procura sao pessoas que nao podem terem filhos  que querem evitar os transtornos nos tribunais de justiças ou até mesmo porque se torna um recurso mais barato .
Segundo a ONU o trafico de pessoas movimenta todo ano cerca de 32 bilhoes de dolares.
As brasileiras estão entre as principais vítimas do tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual, revelam recentes pesquisas do Ministério da Justiça e do Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crimes (UNODC).
Elas têm, em média, entre 15 e 27 anos e são aliciadas por taxistas, donos de boates e agências de modelo. Com promessas de uma vida melhor no exterior, seguem para a Europa e Ásia.
A atividade ilícita prospera no Brasil devido à desigualdade social e econômica, característica dos países em desenvolvimento. As vítimas são, em sua maioria, de origem humilde e recebiam no Brasil até três salários mínimos. 




Bom galerinha é isso , e fiquem espertos com qualquer proposta suspeitas ok!!!!!!!!!!!!!1
beijos e se cuidem.


domingo, 14 de outubro de 2012

Albert Aistem

    Albert Einstein nasceu em Ulm (Württemberg, sul da Alemanha) no dia 14 de março de 1879. Seu pai, Hermann Einstein, possuía uma oficina eletrotécnica e tinha um grande interesse por tudo que se relacionasse com invenções elétricas. Não obstante, seus negócios não prosperavam e, logo que seu filho nasceu, viu-se obrigado a se transferir para uma cidade maior, na esperança de que as finanças melhorassem. Escolheu Munique, capital da Bavária, porque já poderia abrir uma oficina em sociedade com irmão Jacob. 


Foi nessa cidade que Albert recebeu sua educação primária e secundária. Quando criança, não apresentava nenhum sinal de genialidade; muito pelo contrário, seu desenvolvimento se deu de modo bastante moroso até a idade de nove anos. No entanto, a sua paixão em contemplar os mistérios da Natureza começou muito cedo - aos quatro anos - quando ficou maravilhado com uma bússola que ganhara de presente do pai. "Como é que uma agulha pode se movimentar, flutuando no espaço, sem auxílio de nenhum mecanismo?" - perguntava a si mesmo. 
Na escola, Albert sentia grande dificuldade para se adaptar às normas rígidas do Estudo. Os professores eram muito autoritários e exigiam que os alunos soubessem tudo de cor. 

Geografia, história e francês eram os seus grandes suplícios; preferia mais as matérias que exigiam compreensão e raciocínio, tal como a matemática. 
Ao mesmo tempo, seu tio Jacob ia lhe transmitindo as primeiras noções de álgebra e geometria. Aos doze anos, ganhou um livro de geometria elementar e, a partir daí, seu gosto pela matemática se ampliou cada vez mais. 
Um de seus professores mais exasperados, chegou a dizer que Albert nunca iria servir para nada e que, além disso, sua presença desatenta em classe era considerada negativa, porquanto influenciava seus colegas, o que o levou a ser suspenso várias vezes. 
Quando estava no último ano do ginásio, seu pai viu-se forçado novamente a mudar de cidade. Mais uma vez os negócios haviam fracassado. 

Desta vez decidira emigrar para a Itália e se estabelecer em Milão. Mas Albert permaneceu mais um ano em Munique a fim de concluir seus estudos secundários. No meio do ano, conseguiu uma dispensa médica e foi passar uma temporada com a família na Itália. Retomou os estudos na Escola Cantonal de Aarau e obteve o diploma que lhe permitiu prestar exame para admissão na Universidade. 

Fez seus estudos superiores na Escola Politécnica de Zurique e, em 1900, Graduou-se em Matemática e Física. Durante esse período não chegou a ser um excelente aluno - sobretudo pelo fato de já estar fascinado por algumas questões que o absorviam completamente - enquanto que o curso exigia um estudo mais superficial devido ao grande número de matérias que eram ministradas. 

Em suas notas autobiográficas, Einstein conta que nessa ficou tão enfastiado das questões científicas que, logo depois de se formar, passou um ano inteiro sem ler as revistas especiais que eram publicadas. Isto possivelmente pelo fato de já haver, durante o curso, feito a leitura de todos os grandes cientistas da época - particularmente Helmholtz, Hertz e Boltzmann - adiantando-se ao programa estabelecido pela Faculdade. Preferia ficar lendo em casa a ir assistir às aulas. 

Um de seus professores de matemática, Hermann Minkowski, que mais tarde foi o primeiro a interpretar geometricamente a Teoria da Relatividade Restrita, quando viu o artigo de Einstein publicado na revista Annalen der Physik , em 1905, ficou estarrecido. "Será que é o mesmo Einstein?" - comentou com um colega - "E quem era aquele meu aluno há alguns anos atrás? Naquela época ele parecia conhecer muito pouco do que lhe era ensinado!" 
Depois de se formar, Einstein procurou emprego durante muito tempo. 

Enquanto isso, dedicava algumas horas do dia lecionando numa escola secundária. O emprego que mais queria, o de professor-assistente na sua Universidade, havia malogrado. Então, 1902, Grossmann, um colega de faculdade, consegue-lhe um emprego como técnico especializado no Departamento Oficial de Registro de Patentes de Berna, onde Einstein permaneceu até 1909, quando a Universidade de Zurique convida-o para o cargo de professor. 
Em 1903, casou-se com uma antiga colega de classe - Mileva Maric. 

Desse casamento nasceram dois filhos: Hans Albert (professor de hidráulica em Berkeley, Califórnia, USA) e Eduard. O casamento não foi bem sucedido, resultando em divórcio em 1913. 
Os anos que Einstein viveu em Berna foram muito alegres e profícuos. Podia ele tocar seu violino, cujo prazer imenso propiciava-lhe alegres momentos de relaxamento. 

Contando com o salário do registro de patentes para assegurar-lhe uma vida modesta, e com obrigações profissionais pouco exigentes, sobrava-lhe tempo para a contemplação. Liberto, então, de preocupações rotineiras, seu raciocínio criador pôde se desenvolver a passos largos. Seus três célebres enunciados de 1905 foram insuperáveis em brilhantismo lógico e ousadia. 
Juntamente com seus amigos Conrad Habicht (matemático) e Maurice Solovine (filósofo), Einstein fundou a Academia Olímpia, de cujas animadas reuniões ele ainda se lembrava nostalgicamente no fim de sua vida. Solovine narra com entusiasmo e episódio de quando ele resolveu faltar a uma das reuniões para assistir a um concerto. 

A sua ausência foi logo vingada. Ao retornar, encontrou seu quarto imerso em fumaça e sua cama coberta de fumo barato de cachimbo, o que lhe provocou imediatas náuseas, pois não tolerava de maneira alguma o cheiro da fumaça de tabaco. As reuniões eram centradas na discussão de livros filosóficos de Pearson, Hume, Mach, Riemann, Spinoza e Poincaré, as quais, freqüentemente, se estendiam até o amanhecer. 

Inversamente, nos últimos anos de sua existência, Einstein raramente tinha paciência para ler tratados científicos, e tinha de depender de seus amigos para se manter informado acerca de trabalhos desenvolvidos por outros cientistas. 
Em 1907, Einstein tenta obter a Venia Legendi ( direito para magistrar em faculdades) na Universidade de Berna. 

Como dissertação inaugural, apresentou o artigo de 1905 intitulado "Eletrodinâmica dos Corpos em Movimento" (nessa época ainda extremamente controvertido), trabalho que o professor de física experimental recusou e criticou violentamente. Einstein se ressentiu com o fato que adiava novamente seu ingresso no magistério universitário. No entanto, meses mais tarde por insistência de seus amigos, tenta novamente e, desta vez, é admitido. 
Rapidamente sua reputação ultrapassa os percalços iniciais, e Einstein começa a receber uma série de convites de universidades importantes. No início de 1909, a Universidade de Zurique convida-o para assumir uma cadeira, como professor-assistente, por três semestres. 
O seu superior no Registro de Patentes não tinha a menor idéia das atividades que o cientista desenvolvia para além dos domínios do Departamento, de modo que, quando Einstein apresentou seu pedido de demissão, quis saber o motivo. Einstein contou que haviam lhe oferecido um cargo de professor na Universidade de Zurique. 

O superior pediu para deixar de brincadeiras, pois ninguém jamais iria acreditar numa história absurda como aquela. No entanto, o absurdo era verdade, e Einstein deixou Berna e mudou-se para Zurique. 
Como professor, não era eloqüente em suas exposições, em parte porque não dispunha de tempo para se preparar, e em parte porque não apreciava desempenhar o papel de dono da sabedoria. 

Alguns alunos sentiam-se atraídos pela sua figura, devido à extrema simplicidade e modéstia que possuía. 
Em 1911, Universidade Germânica de Praga (nessa época a capital da província austríaca da Boêmia), convidou-o para a cátedra de Física Teórica, na qualidade de professor-catedrático. A situação social e política de Praga não o atraía muito, mas seus três semestres contratuais estavam se findando. Foi quando a Escola Politécnica de Zurique ofereceu-lhe o cargo de professor catedrático. Em 1912, deu início, então, às sonhadas aulas na universidade onde estudara. Mas elas não prosseguiram por muito tempo. 

Em 1913, o grande físico Max Planck e o célebre físico-químico Walter Nernst visitaram-no pessoalmente, convidando-o para o cargo de diretor de Física do Kaiser Wilhelm Institute, em Berlim, sucedendo Jacobus Hendricus Van't Hoff, que falecera em 1910. Einstein aceitou seus trabalhos em Zurique em abril de 1914. Nesse novo emprego, liberado do compromisso com as aulas, pôde concentrar-se integralmente nas pesquisas científicas. 
Começa então uma nova fase de realizações na vida de Einstein. Berlim, nessa época era um dos maiores centros intelectuais do mundo. 

A proximidade com Planck, Laue, Rubens e Nernst teve efeito eletrizante nas idéias de Einstein. Suas pesquisas sobre os fenômenos gravitacionais, originadas em Zurique, puderam ser brilhantemente finalizadas e apresentadas à Academia Prussiana de Ciências em 4 de novembro de 1915, sob o título de Teoria da Relatividade Generalizada. 
Einstein solucionara o problema da harmonia celeste. Segundo ele, todas as tentativas anteriores para esclarecer a estrutura do Universo tinham se baseado numa suposição falsa: os cientistas julgavam que o que parecia verdadeiro a eles , quando observavam o Universo de sua posição relativa, devia ser verdadeiro para todos os que observavam o Universo de todos os outros pontos de vista. 

Para Einstein, não existia essa verdade absoluta. A mesma paisagem podia ser uma coisa para o pedestre, outra coisa totalmente diversa para o motorista, e ainda outra coisa diferente para o aviador. A verdade absoluta somente podia ser determinada pela soma de todas as observações relativas. 
Em oposição à doutrina newtoniana, Einstein declarava que tudo se acha em movimento (e não que tendem a permanecer em repouso). 

E explicava que as velocidades dos diversos corpos em movimento no Universo são relativas umas às outras. A única exceção a essa relatividade do movimento, era a velocidade constante da luz, a maior que conhecemos, constituindo o fator imutável de todas as equações da velocidade relativa dos corpos em movimento. Além da velocidade, a lei da relatividade aplicava-se também à direção de um corpo em movimento. 

Por exemplo, ao deixar cair uma pedra do alto de uma torre ao solo, para nós parecerá que caiu em linha reta; para um observador hipotético (pessoa ou um instrumento registrador) situado no espaço, a pedra descreveria uma linha curva, porquanto se registraria não só o movimento da pedra sobre o nosso planeta, mas também o movimento do planeta em redor do seu eixo; e para um terceiro observador, em outro planeta sujeito a um movimento diferente da Terra, a pedra descreveria outra linha diferente. 

Todas as trajetórias, ou direções, de um corpo em movimento eram, pois, relativas aos pontos de onde se observava o deslocamento desse corpo. Ainda havia um terceiro fator na relatividade: o tamanho de um corpo em movimento. Todos os corpos se contraem ao mover-se: para um observador num trem em grande velocidade, o trem é mais comprido que para um observador que o vê da margem da via férrea; a contração de um objeto em movimento aumentaria proporcionalmente à velocidade. 

Uma vara que mede uma jarda em estado de repouso, ficaria reduzida a zero se posta em movimento com a velocidade da luz. O espaço, pois, era relativo. E o mesmo se podia dizer do tempo: o passado, o presente e o futuro não passariam de três pontos no tempo, como os três pontos do espaço ocupados, por exemplo, por três cidades (Washington, New York e Boston). Segundo Einstein, cientificamente falando, era tão lógico viajar de amanhã para ontem como viajar de Boston a Washington. 

Se um homem pudesse deslocar-se com uma velocidade superior à da luz, alcançaria o seu passado e teria a data do seu nascimento relegada para o futuro; veria os efeitos antes das causas, e presenciaria os acontecimentos antes que eles sucedessem realmente. Cada planeta possui o seu sistema cronométrico próprio, diferente de todos os outros. O sistema da Terra, longe de constituir uma medida absoluta do tempo para toda parte, não passa de uma tabela do movimento do nosso planeta em redor do Sol. 

O dia é uma medida de movimento através do espaço. Nossa posição no tempo depende inteiramente da nossa situação no espaço. A luz que nos traz a imagem de uma estrela distante, pode ser a estrela de milhões de anos atrás; um acontecimento ocorrido na Terra há milhares de anos só agora poderia estar sendo presenciado por um observador em outro planeta, que, por conseguinte, o considera como um episódio anual. O que é hoje em nosso planeta, pode ser ontem num outro planeta, e amanhã em um terceiro, pois o tempo é uma dimensão do espaço, e o espaço é uma dimensão do tempo. 

Para Einstein, o Universo era uma continuidade espaço-tempo; um dependia do outro. Ambos deviam ser encarados como aspectos coordenados da concepção matemática da realidade. O mundo não era tridimensional - consistia nas três dimensões do espaço e numa Quarta dimensão adicional: o tempo. 
Mais tarde, concluiu ainda Einstein, sobre os fenômenos gravitacionais, que não existe embaixo nem em cima no Universo, no sentido de que os objetos caíam por serem puxados para baixo na direção de um centro de gravitação. "O movimento de um corpo se deve unicamente à tendência da matéria para seguir o caminho de menor resistência." 

Os corpos, no espaço, escolheriam os caminhos mais fáceis e evitariam os mais difíceis; não havia mais motivo para admitir a existência de uma força de gravitação absoluta. Einstein provou, por meio de uma série de fórmulas matemáticas, a curvatura do espaço, cujo ponto principal da teoria é: a distância mais curta entre dois pontos não é uma linha reta, mas uma linha curva, pois que o Universo consiste numa série de colinas curvas, e todos os corpos do Universo caminham em redor das ladeiras curvas dessas colinas. 

Na verdade, não existe movimento em linha reta em nosso Universo. Um raio de luz, que viaje de uma estrela remota em direção à Terra, é desviado ao passar pela ladeira do espaço que rodeia o Sol. Einstein calculou matematicamente o ângulo reto desse desvio, que foi revelado correto no eclipse de 1919. 
Esse trabalho, fruto de anos de intensas pesquisas, acabou por reafirmar o seu reconhecimento por parte da comunidade científica do mundo todo. Sua influência se fez sentir em praticamente todos os campos da física. Tendo praticamente todo o seu tempo absorvido no desenvolvimento de suas idéias, a tarefa de leitura de escritos científicos ficou a cargo do "Physics Coloquium" - organizado por von Laue, professor de Física na Universidade de Berlim - , que acabou por se tornar a sede comum de encontro de vários físicos acadêmicos e de LABORATARISTAS industriais de Berlim. 

No início de cada semestre, Laue investigava a literatura internacional sobre física, separava os artigos mais importantes e enviava-os a alguns comentadores voluntários que os representavam brilhantemente nas reuniões que se davam semanalmente. Ninguém que participasse desses encontros poderia se esquecer do espetáculo quase mítico de ver entrando em cena homens como Rubens, Nernst, Planck, Einstein, Laue - uma verdadeira tela onde se viam pintados os maiores físicos da época - tomando seus lugares na primeira fila. 
Einstein estava sempre presente nesses encontros e participava das discussões com grande entusiasmo. 

Mantinha-se longe de qualquer dogmatismo e era capaz de se colocar, às vezes, em posições completamente opostas às suas próprias convicções, em marcante contraste com Planck, que participava sempre de modo mais neutro, sendo mais reservado em suas respostas. 
A relação entre esses dois mestres do pensamento físico era particularmente interessante. Einstein sentia grande admiração e carinho para com seu colega mais velho, mas sua abordagem filosófica em relação aos seus objetivos de pesquisa era diferente. O entusiasmo de Planck pela teoria originava-se de sua profunda convicção da existência da harmonia fundamental entre o nosso pensamento racional e a estrutura do mundo físico. 

Para Planck, a observação aparecia como a confirmação da teoria, mais do que como a premissa básica na qual a teoria deveria se fundamentar. Em conseqüência, Planck foi radicalmente contra o pensamento positivista de Ernst Mach, que considerava primitivo e anti-intelectual. Einstein defendeu Mach perante Planck e era inclinado a dar importância prioritária às observações. Essa atitude mudou radicalmente sob o impacto da relatividade generalizada, teoria que produziu profundo efeito em seu criador. Apesar de sua conversão Ter sido lenta, ela foi definitiva: de 1930 até o fim de sua vida, Einstein adotou a visão platônica, que era, em sua essência, idêntica à própria filosofia de Planck. 

Esse dualismo peculiar explica a enigmática abordagem que esses dois físicos tinham da teoria dos quanta. Planck descobriu os quanta através da sua lei de radiação, de 1900, mas essa descoberta, de certa maneira, era contrária aos seus próprios desejos, porque a emissão peculiar de energia, sob a forma de discretos pacotes não podia ser explicada em bases racionais. De fato, a descoberta de Planck continuou estéril até que Einstein, em 1905, percebeu que a derivação de Planck na sua própria lei não estava errada e, efetivamente, deveria ser substituída por uma suposição muito mais avassaladora. 

A partir desse instante, Einstein ficou cada vez mais interessado na estrutura da radiação e compartilhou com Bohr na indiscutida liderança da teoria dos quanta. 
Em 1919, Einstein casou-se com sua prima Elsa, adotando as duas filhas do primeiro casamento dela: Ilse e Margot. 
A confirmação da Teoria da Relatividade Generalizada por duas expedições inglesas que fizeram observações durante um eclipse solar em 1919, tornaram-no reconhecido mundialmente. 

Sua audácia de investigação o tornou insuperável, e sua teoria revolucionária fez mudar os principais conceitos físicos que explicavam o Universo até então. Com tal feito, não havia dúvida de que Einstein era um dos maiores gênios que a humanidade já havia produzido. 
A residência de Einstein, perto da Bayrischer Platz, tornou-se parada obrigatória de todos os filósofos, artistas e cientistas de renome que se dirigiam a Berlim. A publicidade não agradava Einstein, mas não havia maneira de escapar a ela. Preferia se isolar no pequeno estúdio que fora construído especialmente para ele, na parte superior da casa. Era lá que ele recebia seus assistentes e colaboradores, e ajudava a resolver os detalhes matemáticos de suas idéias geniais. 

Ocasionalmente, reunia-se com os amigos e realizavam concertos, onde em geral tocava como segundo violino. Isso constituía agradável entretenimento que o relaxava e divertia bastante, fazendo-o esquecer por instantes o mundo da fama e de muitas responsabilidades para a ciência. 
Nessa mesma época começavam a se organizar na Alemanha grupos nacionalistas extremistas. 

O fato de Einstein ser judeu, somado à sua posição contrária à toda forma de nacionalismo e militarismo, e ainda à sua fama mundial, aumentaram a inveja e o ódio dos imperialistas reacionários, que se organizaram contra ele, sob a égide do físico ultranacionalista Philipp von Lenard. E as ações desse grupo se tornaram ainda mais ofensivas após 1921, quando Einstein recebeu o prêmio Nobel. 

Ele foi ficando cada vez mais alarmado, principalmente após o assassinato de Walter Rathenau, ministro das Relações Exteriores da Alemanha e seu amigo íntimo. Apesar de ter possibilidades de mudar para qualquer outro lugar fora da Alemanha, decidiu permanecer em Berlim para não se afastar do excelente clima científico que lá existia. No entanto, a vitória do partido nazista em 1933, compeliu-o a desistir de continuar em seu país natal. Demitiu-se da Academia Prussiana de Ciências através de carta datada de 28 de março de 1933. Suas posses foram confiscadas e sua cidadania alemã (da qual ele já havia renunciado voluntariamente) foi cassada e, quando a situação se tornou insustentável, já não estava mais na Alemanha. 

Durante o ano de 1921, Einstein viajara aos Estados Unidos, onde fora recebido com inigualável entusiasmo. Nenhum monarca reinante havia recebido tão boa acolhida quanto ele. Milhares de pessoas tinham comparecido às ruas Nova York para saudá-lo, quando passara desfilando em carro aberto. Dez anos mais tarde, as mesmas cenas se repetiram em Los Angeles, quando Charles Chaplin foi à estação para recepcioná-lo e levá-lo através das ruas de Hollywood. Este, virando-se para Einstein, disse: 'Você vê, eles aplaudem a mim porque todos me entendem; a você eles aplaudem porque ninguém o entende.' 

De 1930 a 1933, Einstein esteve em Pasadena, no Instituto Tecnológico da Califórnia, onde trabalhou no recém-fundado Instituto para Estudos Superiores de Princeton. Tornou-se cidadão americano em 1940. 
Sua participação no projeto Manhattan foi inteiramente acidental e muito lamentada mais tarde, se bem que o projeto teria se concretizado mesmo sem a sua participação. 

Em 1939, foi persuadido a escrever uma carta ao presidente Rooselvelt, recomendando a aceleração das pesquisas que levariam à criação da bomba atômica. O contexto histórico praticamente o obrigou a tal atitude: os alemães estavam também desenvolvendo idêntico projeto e, se viessem a produzir a bomba antes, os efeitos poderiam ser muito mais trágicos. 

A destruição de Hiroshima pela bomba atômica, porém, constituiu-se no pior dia de sua vida. 
Suas convicções democráticas e sentimentos humanitários foram freqüentemente desafiados pela incessante onda de agressividade que caracterizou a atmosfera social e política do pós-guerra. Mesmo assim, Einstein defendeu abertamente todos os princípios da liberdade nos difíceis anos do macartismo. 
Os últimos 22 anos de Einstein foram vividos em Princeton, em relativo isolamento. 
Lecionava na Universidade e continuava seus estudos, que nessa época eram integralmente dedicados à sua teoria gravitacional. Almejava chegar à Teoria do Campo Unificado que permitiria englobar todos os fenômenos gravitacionais e eletromagnéticos, como emanações de uma única estrutura lógica. Depois de muito insucesso nas suas tentativas, conseguiu elaborar um esquema que era uma generalização formal das equações gravitacionais. Seus contemporâneos, no entanto, longe de se interessarem por esquemas de pesquisa e por modelos matemáticos, que eram mais adequados a uma série de fenômenos em estudo, acabaram por se afastar da linguagem utilizada por Einstein, criando assim, um imenso abismo de incompreensão entre eles e a novas gerações de físicos teóricos, ao contrário dos tempos de Berlim, onde a sua palavra era a de mestre absoluto. 

Em 1952, o recém-fundado Estado de Israel ofereceu a Einstein a honraria de ser o seu presidente, em substituição a Chaim Weizmann, primeiro presidente recém-falecido. Apesar de Einstein Ter sua origem em um meio judaico assimilado, ele sempre manteve em sua vida os dois preceitos básicos do judaísmo: Justiça e Caridade. O caráter democrático e humanitário das Leis Mosaicas haviam penetrado profundamente em sua consciência e a magnífica poesia do Velho Testamento causava-lhe profunda admiração. 

Ele logo reconhecera a urgente necessidade de se criar uma nação para o seu povo já tão perseguido, e passara a acompanhar com vivo entusiasmo os altos e baixos da nova nação. Todavia, ele não podia aceitar a honra de ser seu presidente, porque seu temperamento não se adaptava bem aos cargos e funções sociais e administrativas exigidas. Nesta época, chegou a declarar à viúva de Weizmann, que não podia aceitar o cargo porque não entendia nada de relações sociais; entendia apenas um pouco de matemática. 

Ademais não desejava se dedicar a um só país, pois seu interesse era a humanidade. 
Einstein sempre pareceu mais velho do que realmente era. A efervescência intelectual esgotou prematuramente suas reservas físicas. Mais de uma vez em sua existência ficou gravemente enfermo, porém sempre com uma boa chance de recuperação. Mas em 1954, o rápido declínio de suas forças físicas se manifestou de forma alarmante. Quando, em abril de 1955, ele foi transferido para o hospital de Princeton, sentiu que o fim havia chegado. Na manhã de 18 de abril, sua vida se extinguiu. 

Morreu com a mesma simplicidade e humildade com que sempre viveu: calma e imperturbavelmente, sem remorsos. 
"A serenidade de sua morte ensina-nos como devemos viver" - foram as palavras de sua filha adotiva Margot. 
"O homem livre em nada pensa menos que na morte; e sua sabedoria não é uma meditação da morte, mas da vida", disse o grande filósofo Baruch Spinoza, de quem Einstein foi um grande admirador. 
Einstein foi um homem livre.
 

Bomba atomica

     Bomba atômica é uma arma explosiva cuja energia deriva de uma reação nuclear, por isso também é denominada de bomba nuclear. Ela tem um poder destrutivo imenso, para ter ideia dessa potência, basta citar que ela é capaz de destruir totalmente grandes cidades.    

Na história há relatos de duas situações nas quais bombas atômicas foram utilizadas e causaram estragos irreversíveis. As bombas foram lançadas durante a Segunda Guerra Mundial, ambas pelos Estados Unidos contra o Japão, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki. O poder de destruição das bombas foi imenso, quase 200 mil foram mortos, iniciando, assim, a era nuclear.
Tudo começou quando Einstein, em 1939, admitiu que poderia ser viável a construção de uma bomba atômica. Já no início da década de 40 essa ideia começou a ser difundida, o que foi uma oportunidade para dezenas de cientistas europeus, fugindo do nazismo e do fascismo, encontrarem refúgio nos Estados Unidos. Um desses cientistas era o físico italiano Enrico Fermi que, em 1942, juntamente com sua equipe, produziu uma reação atômica em cadeia.
As teorias de Einstein começavam a entrar em prática, mas muitos já temiam o mais provável: que a bomba pudesse causar grandes estragos, pois era impossível determinar e controlar o impacto de uma explosão dessa natureza.
No ano de 1945, a equipe liderada por J. Robert Oppenheimer construiu uma bomba de fissão nuclear. Os primeiros testes ocorreram na manhã de 16 de julho de 1945, no deserto do Novo México. Posteriormente foi inventada a bomba de hidrogênio, testada em Bikini, chamada de bomba H, a qual se revelou cinco vezes mais destruidora do que todas as bombas convencionais usadas durante a Segunda Guerra Mundial.
De lá pra cá, as bombas nucleares já foram usadas centenas de vezes em testes nucleares por vários países do mundo. Atualmente, as maiores potências mundiais buscam o chamado “poder bélico”, que consiste na aquisição das técnicas de destruição mais eficazes e precisas. Nações que possuem tal poder são mais respeitadas no âmbito político.
O idealizador da bomba atômica, Einstein, tomando consciência da tragédia provocada pela bomba atômica, e sendo ele o idealizador desta ameaça mundial proferiu a seguinte frase: “Tudo havia mudado...menos o espírito humano”.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A evolução leva a ao progresso e finalmente a perfeição.

No seculo xvlll era amplamente aceita a ideia que o mundo havia sido idealizado com extrema perfeição por Deus; mesmo onde a perfeição não havia ainda sido atingida , isso finalmente ocorreria , pois Deus idealizaria leis que levariam naturalmente a ela. Essa crença refletia-se não somente no pensamento teológico , mas também no otimismo da corrente de pensamento denominada Iluminismo.

   A teoria de Lamarck , por exemplo postulava um caminho reto rumo a perfeição. O evolucionistas modernos rejeitam  ideia  de que a evolução leve a perfeição . A maioria deles acreditam que algum tipo de processo evolucionário tenha ocorrido desde o começo da vida. A mudança gradual ao longo do tempo de bactérias a seres unicelulares  eucarióticos e finalmente a plantas floríferas e animais superiores , é muitas vezes chamado de evolução progressiva. Essa termologia tem sido frequentemente utilizada para se referir a especie humana como estagio final de uma serie que levou dos repteis aos primitivos mamíferos , dos placentários aos macacos  e , desde aos hominídeos. Houve época em que era quase que universalmente aceito  que a especie humana era o ápice da criação [...].

 Será que a especie que leva das bactérias a especie humana significa , de fato progresso? Nesse fato como este poderia ser explicado?
Nos últimos anos muitos livros  tem debatido a existência ou a validade do conceito ou progresso evolutivo. A grande discussão é quanto ao significado da palavra "progresso". Por exemplo os que adotam um pensamento teológico [finalista] diriam que o processo é um auto direcionamento rumo a perfeição. [...] Outros podem definir progresso de uma forma empírica , como a aquisição de algo que seja , de alguma ,maneira melhor , mais eficiente e bem mais -sucedido que aquilo que o procedeu. Termos como "superior" e "inferior" também tem sido criticados. Para o Darwinismo moderno , superior  significa mais recente no tempo geológico ou mais encima na arvore filogênica.
Progresso costuma sera associado a maior complexidade, de divisão de trabalho mais avançada entre órgãos  corporais , melhor utilização dos recursos do ambiente e melhor adaptação. Isso pode ser verdadeiro em certos casos , mas o cranio das aves e mamíferos atuais não são complexos que os de seus ancestrais[...]
Para olharmos para a serie evolucionaria não podemos negar que alguns grupos de organismos tema adaptações particularmente bem-sucedidas . A endotermia por exemplo , permite maior adaptação de aves e mamíferos as flutuações climáticas. Um cérebro grande e o cuidado com a prole  permitem o desenvolvimento cultural e a transmissão da cultura de geração a geração.[...]
Entre muitas definições de progresso evolutivo eu particularmente gosto de uma que enfatiza sua natureza adaptacionista. Progresso é " a tendencia que as linhagens tem a desenvolver adaptação comutativa aos seus modos de vida , pelo aumento de características que se combinam em complexos adaptativos ".(Richard Darwins , Evolucion 51 1061,1997).



Fonte(Eanst Mayer. What Evolution is. Nova York: Basic Books, Perseus book Group, p. 213-215, 2001 ).

 .

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

trabalho de informatica

                            Videos engraçados








                     Vídeo motivacional




                            Imagens engraçadas






Como ganhar dinheiro com o blog?



  1. APRESENTAÇÃO – Como diz o ditado popular: “A primeira impressão é a que fica!”
Fazer uma breve apresentação sobre o seu blog (especificando o objetivo e o seu perfil), seguindo de uma página de boas vindas é uma das melhores maneiras de criar uma boa impressão aos seus leitores. Isso permitirá que eles se sintam mais perto de você criando uma forma de identificação para que eles possam ter vontade de se relacionar com você através do seu Blog.
  1. CONTEÚDO É REI – Não lançar um Blog “Pelado”!
Muitos blogueiros costumam lançar seus blogs sem nenhuma qualidade, com um ou dois posts/artigos, ou seja, lançam um blog nu! Vocês lembram do post sobre CONTEÚDO É REI PARTE I e PARTE II  ? Conteúdo é Rei! Não podemos esquecer isso nunca.
Não se deve lançar um blog com menos de CINCO artigos. É preciso iniciar o seu trabalho com qualidade para depois ter retorno e não ao contrário, colocar um ou dois artigos “pobres” e depois começar a fazer promoções esperando ganhar algum dinheiro. Se você não tem nada de qualidade para oferecer, se nem sequer tem o trabalho de vestir o seu blog, como quer ter leitores e principalmente que esses leitores tenham confiança em você para assinar sua newsletter?
Quando alguém assina sua newsletter ela está dando um voto de confiança em você e está considerando que visitar o seu blog vale a pena e por esta razão você deve retribuir com um conteúdo de qualidade para que seu blog não tenha cara de mais um blog abandonado na web desde o seu lançamento.
  1. ADICIONAR FEED RSS – AGREGADORES DE CONTEÚDO
Essa é uma dica para aumentar consideravelmente o tráfego do seu blog. Agregadores de conteúdo são sites onde blogueiros e webmasters acessam e postam suas notícias com links para seus respectivos blogs e isso gera milhares de visitas em apenas um dia de publicação. Abaixo lista dos principais agregadores:
  1. Ocioso
  2. Ueba
  3. Linklog
  4. Colméia
  5. Do Melhor
  6. Gostei
  7. Link Ninja
  8. Linkme
  9. Linkto
  10. Favorit.us
  11. Linkes
  12. Megafacil
  13. Outrolado
  14. Bombanet
  15. Linkirado
  16. Linkbao
  17. Woblinks
  1. SEJA SEU PRÓPRIO PROMOTOR – Utilize os seus artigos para promover seu blog. Existem milhares de leitores famintos por informação de qualidade que estão aguardando pelos seus artigos. Use uma mistura de palavras-chave populares e específicas como tags para trazer mais leitores para o seu blog. A melhor maneira de selecionar as tags para o seu artigo é utilizando os sites de bookmarking social como uma forma de mecanismo de busca. Abaixo seleciono alguns:
  1. Digg
  2. Delicious
  3. Netscape
  4. Stumbleupon
  5. Yahoo MyWeb
  6. Reddit
  7. Furl
  8. Newsvine
  9. Lookmarks
  10. Blinklist
5.  RELACIONE-SE COM OUTROS BLOGS - Entre em alguns blogs do mesmo nicho que o seu e deixe comentários interessantes para se aproximar desses blogueiros. Existem comunidades fechadas em cada nicho e por isso você deve interagir com esses blogs. É nos bastidores que tudo acontece, nessas comunidades os blogueiros costumam passar links, dar dicas interessantes e isso ajuda muito no crescimento do seu blog. Mas, não perca o seu tempo enviando um e-mail para fazer essa integração, pois isso raramente funciona. Primeiro você precisa fazer o seu nome para se tornar uma pessoa de valor e para isso acontecer você pode começar através de comentários nos sites dos membros da comunidade do seu nicho. Você será visto como um colaborador e futuramente alguns Webmasters reconhecerão o seu nome. Mas, atenção, seja elegante e ético e não saia colocando a URL do seu blog nos comentários e nem tente fazer isso aqui pois se uma pessoa pode divulgar, todas podem, aí seu blog parece mais com um classificado grátis do que outra coisa!
6.  FÓRUNS – Utilize com inteligência esse canal - Participe de fóruns e deixe a URL do seu blog como sua assinatura. Quando você faz um bom comentário em um fórum, as pessoas lembrarão a sua URL e começarão a associá-lo com informação de qualidade. Além disso, alguns leitores de fóruns que buscam mais informação irão clicar no link para visitar o seu site.
7.  SUA URL NA ASSINATURA DE E-MAILS – Inclua a URL do seu blog abaixo do seu nome na assinatura de todos os seus e-mails. Isso facilitará na conversão dos e-mails em esforços de marketing para o seu blog.
8.  FACEBOOK ou Twitter – Colocar um link em sua conta do Facebook ou Twitter é uma maneira simples de divulgar o seu blog. Claro que isso não trará centenas de leitores, mas conquistará alguns (mesmo que apenas seus amigos). Além disso, envie para todos os seus amigos um boletim divulgando o seu blog. Em nosso curso Blog Agora você aprenderá a como montar um blog profissional em poucos minutos !



Facebook"criticas e elogios

Vantagens
  • Você pode encontrar os seus amigos e continuar com eles a conversa que começou no bar, estudantes também podem usar o Facebook para trocar notas sobre os trabalhos escolares, por exemplo.
  • Você pode reencontrar velhos amigos e familiares que deixou de ver quando mudaram para outra cidade ou país. A Internet é uma rede global e há centenas de milhões de utilizadores do Face em todo o mundo.
  • Você pode fazer novas amizades com pessoas que ainda não conhece através das redes e grupos de amigos virtuais nas páginas de perfil dos seus amigos e partilhar interesses em comum.
  • Você pode encontrar a sua alma gémea ou começar um namoro online com alguém que conheceu no Facebook, há até pessoas que começaram a namorar online com alguém que conheceram na rede e vieram depois a casar com essa pessoa e constituir família.
  • Você pode criar uma rede de contactos para o seu negócio ou companhia através do Facebook, e aproveitar para causar uma boa impressão através da sua página de perfil colocando uma boa foto sua e informações seleccionadas.
  • Você pode aumentar as vendas da sua loja ou empresa anunciando o seu produto no perfil do Facebook e criando páginas de fãs para ele; também pode ir mais longe usando a plataforma de publicidade do Facebook e criar anúncios de forma mais profissional.
  • Você pode partilhar fotos e imagens com seus amigos e familiares mesmo que eles estejam longe até mesmo em outro país, desde que eles também tenham um perfil no Facebook.
  • Você pode aumentar o tráfego para seu blogue ou site, caso tenha um, criando um perfil e atraindo milhares de novos visitantes por dia que de outra forma nunca saberiam que o seu blogue existe, e também criar parcerias com outros webmasters que tenham os mesmos objectivos que você.



Desvantagens
  • Você perde a sua privacidade, ou parte dela pelo menos, e ao publicar uma foto sua ou de seus filhos deve pensar que ela fica disponível para qualquer outra pessoa ver e não apenas para aquela pessoa a quem você quer mostrá-la.
  • Você arrisca perder suas amizades publicando comentários, informações, ou fotos sobre seus amigos que eles não gostarão de ver publicados.
  • Sua imagem profissional pode ficar afectada e você poder perder oportunidades se seu perfil no Facebook for visitado por um potencial parceiro de negócios e ele achar que o vídeo que você partilhou mostrando sua performance na festa do fim-de-semana não é tão divertido como você pensa.
  • Suas informações privadas podem deixar de o ser e imagens que você não deseja que sejam divulgadas publicamente poderão sê-lo se acontecerem problemas ou situações inesperadas no Facebook 
  • Ter um perfil Facebook pode prejudicar sua vida amanhã porque na Internet nada se esquece, um vídeo ou foto que você publicou hoje despreocupadamente poderá regressar no futuro e comprometer sua vida pessoal, familiar, ou carreira profissional (ou a de alguém que você conhece a também aparece na foto), mesmo que você tenha apagado essa foto do Facebook pois ela pode ter sido entretanto copiada por outras pessoas e publicada em sites e blogs, etc.
  • Você ter sérios problemas se publicar informações privadas de carácter sensível como o número do seu cartão de crédito (nunca faça isso!) ou outros documentos pois eles poderão vir a ser usados de forma fraudulenta por criminosos da rede













       

sábado, 22 de setembro de 2012

A ditadura da beleza

Atualmente o corpo estético,vem se tornando uma máquina da globalização ,atráves da mídia,que empoe sobre a sociedade o corpo perfeito.

 Mas o que seria o corpo perfeito proposto hoje em dia?






  Atualmente o homem perfeito hoje em dia ,é aquele todo malhado sem sinais de obesidade ,ao contrario dos padrões estéticos femininos que são duramente mais exigentes e rígidos,além de manter  o corpo malhado,sem traços de gorduras e acima de tudo ser magérrimo.
  Muitos homens e mulheres para chegar a esse ponto de possuir o corpo perfeito acabam optando por vários procedimentos que variam dos mais caros como as lipo aspiração, cirurgias plasticas ,botóx,silicone até aos mais baratos que são as famosas pilulas ,dietas ...Mas muitas pessoas não conseguem chegar a terminar esses procedimentos ariscados pois acabam morrendo em cima de uma cama na sala de cirurgia e muitas morrem por destruição.
        Mas o que adianta  ter um corpo radiante se não possui uma mente que supere esse corpo?
   Alguns anos atrás o corpo perfeito abria muitas portas para o sucesso, e para a carreira profissional,isso ainda ocorre, mais com menos frequência pois hoje em dia as portas do sucesso se abrem para as pessoas qualificadas , competentes e capaz de cumprir com suas obrigações bom é claro que a boa aparência nessa hora pode ajudar um pouco.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Interações entre as espécies

A interação é um tema central.Nenhum organismo vivo na comunidade existe isoladamente .Cada organismo participa de um certo número de interações ,tanto com outra os organismos quanto os componentes inertes do ambiente.
   As relações entre os seres vivos podem se classificadas em dois grupos:

   Intra especifica:Ocorrem entre os seres vivos da mesma espécie.
   Interespecifíca:Ocorrem entre seres vivos de espécies distintas.

Essas relações são comunentes chamadas harmônicas ou positivas (não há prejuízos pra nenhuma das partes associadas) e desarmônicas ou negativas (há prejuízos).
   Supõe-se que as relações negativas ou positivas entre as populações tendem no final , a se equilibrarem ,os dois tipos sendo importantes na evolução das espécies e na estabilaização do ecossistema.
  De acordo com ODUM (1983), três princípios baseados nessa interações são dignos de enfase :

  1. Interações negativas tendem a predominar  em comunidades pioneiras ou em condições perturbadas
  2. Na evolução e desenvolvimento de ecossistemas as interações negativas tendem a ser minimizadas em favor da simbiose positiva que melhora a sobrevivencia das especies interativas.
  3. Associações recentes tem maior probabilidade de desenvolver interações negativas do que associações mais antigas.
                  Relações intraespecificas harmônicas

-Colonias:
 Agrupamento de indivíduos da mesma especie que revelam profundo grau de interdependencia e se mostram ligados uns aos outros ,sendo-lhes impossível a vida quando isolados do conjunto;podendo ou não ocorrer divisão de trabalho.
 Ex:.As cracas,os corais e as esponjas vivem sempre em colonias.Há colonias com divisão de trabalho.É o que podemos observar com colonias de medusas de cnidarios (caravelas) e com colonias de vólvox  glabator  (protista):Há alguns indivíduos especializados na reprodução  e outros no deslocamento da colonia (esférica) na água.

  -Sociedades:

As sociedades são agrupamentos da mesma especie que tem plena capacidade de vida isolada  mas preferem viver em coletividade .Os indivíduos de uma sociedade tem indenpendencia física um dos outros.Pode ocorrer,entretanto,um certo grau  de diferenciação de formas de divisão de trabalho ,como pode ocorrer com as formigas ,as abelhas e os termitas ou cupins.

       Nos diversos insetos sociais a comunicação entre os diferentes  indivíduos e feita atraves  dos ferormônios ,substancias químicas que servem para a comunicação,são usadas na marcação de territórios,atração sexual,transmissão de alarme,localização de alimento e organização social.

                      Relação intraespecificas desarmônica
           
          - Competição intraespecifica.

Relação entre indivíduos da mesma especie,quando ocorrem pelo mesmos recursos ambientais ,principalmente espaço e alimento.A competição geralmente traz algum prejuízos aos indivíduos que competem e em determinado casos pode levar a morte de um deles.Essa relação è considerada dessarmonica ou negativa,quando analisada sob o aspecto dos indivíduos que interagem.Já sob o ponto de vista da especie a competição intra-especifica pode ser entendida como uma força positiva que impede o crescimento exagerado da populaçõa,o qual traria como consequencias super exploração dos recursos e uma possível degradação ambiental.

       -Canibalismo.
Canibal è o individuo que mata e come outro da mesma especie.Ocorre com escorpiões,aranhas,peixes,planarias,roedores etc..Na especie humana quando existe recebe o nome  de antropofagia(grego Antropos-homem,Phagien-comer).


            Relações interesfecificas harmônicas

          -Comensalismo
Tipo simples de interação positiva.Representando ,talvez ,o, primeiro passo em direção ao desenvolvimento de interações benéficas .
 È uma associação em que uma das espécies-a comensal-é beneficiada , sem causar  beneficio ou prejuízo ao outro.(comensal"é aquele que come a mesa do outro).
        Exemplos:.

-A remora é um peixe datado de ventosa com qual se prende ao ventre dos tubarões ,aproveitando os restos alimentares  que caem da boca de seu "anfitrião"
-A emtaboema coli  é um protozóario que vive no intestino humano, onde se nutre dos restos da digestão.
             Inquilinismo
 Associação semelhante ao comensalismo,não envolvendo alimento.Alguns autores incluem  essas associações como comensalismo.
           Exemplos:.

-PEIXE AGULHA E HOLOTÚRIA

O peixe agulha apresenta um corpo  fino e alongado e se ´rotege contra a ação de predadores  abrigando-se na interior das holuturias(pepino no mar),sem prejudica-los

-EPIFITISMO


Plantas que crescem  sobre os troncos maiores sem parasita-las.Sõa epífitas as orquídeas e as bromélias que ,vivendo nas arvores obtem  maior suprimento de luz solar.

                     Cooperação ou protocooperação

trata-se de uma associação bilateral,entre especies diferentes , na qual ambas  se beneficiam,contudo, tala associação não e obrigatória ,podendo cada especia viver isoladamente.
   Exemplos:.

-Caranguejo paguro e actineas
Também conhecido como  bernardo-eremita,trata-se de um crustáceo marinho que apresenta o abdômen longo e mole,desprotegido exosqueleto.A fim de proteger o abdômen,bernardo vive no interior da conhas vazias de caramujos.Sobre a concha aparecem actínias ou anêmonas-do-mar ,animais portadores de tentáculos urtigantes .o paguro a actínia não causa nenhum dano ,pois se beneficia ,sendo levado por ele onde tem alimentos.Ele também se beneficia com a eficiente"proteção"que ela lhe dá.  

-Passaro-palito e crocodilo

Passaro palito penetra na boca dos crocodilos alimetando-se de restos alimentares e de vermes existentes na boca do reptil.A vantagem é mutua ,por que em troca do alimento ,o passaro livra os crocodilos dos parasitas.

-Anu e gado

O anu é uma ave que se alimenta de carrapatos existentes na pele do gado, capturando-os diretamente.Em troca o animal se livra dos indesejaveis parasitas.

                Mutualismo

Interação biologica  na qual o crescimento , a sobrevivencia ou a reprodução de ambas as especies associadas são icrementadas.Em muitos casos nenhum dos parceiros pode sobreviver sem o outro em particular  quando a competição com outras plantas  e a sobreviver sem o outro , em particular quando a competição com outras plantas e a predação é levada em conta.Essa cooperação mútua tem forte vantagem seletiva.

   Exemplos:.

Associação simbiotica mutualista entre os componentes fungico e uma populaçao de algas unicelulares  ou filamentosas , ou de cianobactérias .
O componente fungico de um liquen é chamado micobionte,o componente fotossintetizante é dominado fotobionte.
98%dos fungos liquenizados pertencem aos Ascomicota o restante é Basidiomycota. Os fotobiontes mais frequentes são as algas verdes Trebouxia, pseudotrebouxia e Trentepholia e a cinobactéria Nostoc.

         Importancia ecologica e economica dos liquens.

-Os bicobiontes produzem grande quantidade de metabolitos secundarios chamados chamados ácidos liquenicos que contribuem para o desgtaste das rochas participando da formação dos solos,tornando possivel a sucessão posterior de plantas.
-liquens contendo cianobactéria contribuem para a fixação de nitrogênio no solo.
-Indicadores sensiveis dos compostos tóxicos do ar poluido.
-Instrumentos para monitorar a contaminação por substancias radioativas.
-fonte de corantes.
-medicamentos(amtibioticos).
-bases fixadoras de perfumes.
-fonte de alimentos para animais , acaros,insetos e lesmas.

      MICORRIZAS

Associação intima,simbioticas,mutualistas e beneficas entre fungos e raizes da maioria das plantas vasculares.

     Exemplos de tipos de associações.
-Endomicorrizas:.Penetran nas celulas corticais da raiz da planta.Ocorre me 80%das plantas vasculares.Fungo componente é um zigomiceto.

-Ectomicorrizas:.Circundam as celulas da raiz da planta.Caracteristicas de certos grupos de arvores e arbustos encontrados principalmente em regiões temperadas.A maioria das associações ocorre principalmente com basidiomicetos,algumas co ascomicetos.